Louvor a Deus por um Sonho



 
Deus Santo,
Queria louvar-vos pelo sonho que tive esta noite, sonho que me deixou feliz!
Entrei no sonho pela mediação dos cantos matinais
das aves que iniciavam alegremente um novo dia.

Olhei e vi que o sol começava a irromper.
A luz brilhante daquela manhã transportou-me para o início da Criação.

Nesse momento recordei a Palavra Criadora do Livro do Génesis:
“Deus disse: Faça-se a luz. E a luz surgiu.
Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas” (Gn 1, 3-4).

Compreendi que o aparecimento da luz no início de um novo dia
é como que uma nova Criação:
As plantas tornam-se verdes e o céu ganha de novo o seu azul.
Gradualmente as aves iniciam os seus cantos matinais
e, dentro de pouco, começam a surgir as crianças a saltitar.

Naquela manhã de sabor divino, o meu coração estava predisposto
para acolher o Deus que inicia a génese do Universo
com o clarão majestoso da explosão que deu origem ao Universo.

Saboreei, então, a dinâmica criadora de Deus que é tão real hoje,
como foi ontem ou no começo da criação.
Compreendi que Deus não é um mágico que fez aparecer as coisas,
retirando-se logo em seguida.

Naquela manhã compreendi
que os ritmos e a harmonia presentes na marcha da Criação
têm a sua origem nas relações amorosas da Santíssima Trindade.

Depois saboreei a gratuidade de Deus ao fazer avançar o processo criador.
Perante esta visão majestosa, o meu coração dilatou-se para acolher as bênçãos
que o Criador começava a difundir pela vastidão do Universo.

E foi assim que me dei conta de que a felicidade está ao nosso alcance,
porque vós, Deus Santo, habitais em nós.
Exultei de alegria perante a grandeza e a generosidade
de um Deus sempre disponível para comunicar connosco.

Louvado sejais, Senhor Deus por esta possibilidade de sermos felizes todos os dias,
pois não só estais em nós como sois um Deus para nós!

Senti no meu íntimo como que uma Água Viva, forte, mas amável,
a jorrar dentro do meu peito.
Compreendi que era a Salvação a circular e a habitar no meu coração.

Senhor Deus, a luz daquela manhã foi como que uma réplica
do teu gesto de amor no primeiro dia da Criação.

Depois, Jesus Ressuscitado disse: podeis marcar encontro com a fonte da Vida
e do Amor sem ter de vos deslocar para longe.

Exultei de alegria, pois compreendi
que a Criação estava a acontecer no mais íntimo do meu ser.
Saboreei tudo isto e cantei um cântico nunca antes cantado,
pois sentia emergir em mim a Vida Nova.

Já quase a terminar o sonho, vi que o Pai, o Filho e o Espírito Santo sorriram para mim.
Depois, Deus Pai, disse-me:
Vai, e não te esqueças dos teus irmãos!










17 de Julho de 2011: um Ano.

Em Comunhão Convosco. Calmeiro Matias

Sem comentários:

Enviar um comentário