O Casal como Alicerce da Família (III)


Olá! Com este texto e o anterior (O Matrimónio no Plano de Deus), inicia-se um novo tema de textos do pe.Santos, Amor e Comunhão Familiar. A imagem/link do tema já está colocada mais abaixo, à direita. Além disso, para quem for útil, acima está um link com a lista seguida dos temas - Biblioteca de Textos. Um abraço!


III. Crises de Crescimento Matrimonial


Não há crescimento sem crises. O importante é solucioná-las e ultrapassá-las bem. A situação de crise é sempre um momento de confusão e obscuridade. É importante, nestes momentos difíceis, falar com uma pessoa honesta e matura pode ser uma excelente ajuda. Procurar analisar a situação de modo objectivo, isto é, ver as coisas como se de outra pessoa se tratasse é também um bom caminho.

O casal que está a passar por uma crise deve saber que essa crise, se for bem solucionada, vai conduzir a novos limiares de maturidade e crescimento dos esposos, bem como a uma vivência mais feliz da comunhão matrimonial. É importante procurar saídas na linha de uma fidelidade aos talentos pessoais e à continuidade na construção da sua história de amor fecundo ... Ler Mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário