A Fé vence o medo


Deus Santo,
Obrigado porque o medo deixa de habitar
o coração dos que começam a tomar-vos a sério.

Quando começamos a acreditar que o Espírito Santo está em nós
e actua por meio de nós, o medo começa a desaparecer.
Quando começamos a fazer render os talentos que  nos dais,
Deus Santo, começam a acontecer-nos coisas maravilhosas.

Os nossos talentos são capacidades para nos realizarmos
e facilitarmos a realização dos outros.
Eis a razão pela qual Jesus nos pede
para sermos fieis aos talentos que possuímos.

Deus Santo,
quero ser agradecido, realizando e partilhando com alegria
os dons que tenho recebido de vós e dos irmãos através de vós.
Reconheço, Deus Santo, o vosso amor generoso para comigo.
Por isso quero mostrar a minha gratidão partilhando com os irmãos os dons que recebi.

Quero proclamar a força libertadora que existe na partilha.
Pouco a pouco a vida ensinou-me esta verdade importante:
Aquilo que partilho nunca me fará falta.

Agora compreendo, meu Deus, que me destes os dons que possuo,
a fim de eu ser administrador de algo
que é também fonte de felicidade para os meus irmãos.

Dou-vos graças, Deus Bendito,
porque à medida em que vos fui conhecendo melhor 
ia sentindo a alegria e a segurança de que estou a caminhar,
não para o fracasso da morte
mas para a vitória da ressurreição com Cristo.

Quando começamos a meditar a vossa Palavra,
o medo deixa de ter morada no nosso coração.
Espírito Santo, ensina-me a orar à maneira de Jesus,
a fim de que a minha vida dê Frutos de vida como a sua vida deu.

Trindade Santíssima,
eu acredito que vós me tomais a sério
e quereis que eu faça parte da vossa família divina.

Por isso vos louvo:
Glória a ti Pai Santo!
Glória a ti, Filho Eterno de Deus!
Glória a ti, Espírito Santo!
Glória a ti, Jesus de Nazaré, Filho de Maria
que fazes um e o mesmo com o Filho Eterno de Deus.


Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários:

Enviar um comentário