Colaborar com o Deus Vivo: a) Colaborar com a acção de Deus em nós



Olá! Nas próximas duas semanas teremos por aqui um texto do pe.Santos, uma verdadeira pérola e que eu conheci há 4 anos: uma proposta mais para acolher no dia-a-dia a Presença de Deus em nós. Um abraço e boa leitura!


A presença de Deus em nós não é apenas uma questão teórica. A força e o poder de Deus é real e está disponível em cada momento para fluir de Deus para nós se lhe abrirmos as vias de circulação: “Eu sou a verdadeira videira e meu Pai é o Agricultor. Ele corta os ramos que não dão fruto e poda os ramos fecundos, a fim de darem mais fruto (…). Tal como os ramos não podem dar fruto por si mesmos, mas só permanecendo na videira, assim acontecerá convosco se não permanecerdes em mim (…). Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e assim acontecerá” (Jo.15,1-7).

Com Deus podemos dominar os problemas do dia a dia. O grande segredo é confiar. Em primeiro lugar confiar em Deus e depois em nós mesmos, pois na medida em que estamos unidos a Deus através de Cristo somos fortalecidos e capacitados para coisas extraordinárias. Podemos ter a certeza de que Deus optimiza as nossas capacidades fazendo que, sem deixarmos de ser os mesmos, passamos a ser profundamente diferentes. Na medida em que permitimos ao Espírito Santo actuar em nós, a força e o poder de Deus passa a circular em nós.  ... Ler Mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário