Caminhar com Deus e em Deus

No momento de morrer e ressuscitar, Jesus passou da face exterior da realidade, isto é, do espaço e do tempo, para a sua face interior, passando a relacionar-se connosco a partir de dentro. Por outras palavras, no momento de ressuscitar, Jesus entra na morada do Pai e fica presente a nós a partir de dentro: “Nesse dia compreendereis que eu estou no meu Pai, vós em mim e eu em vós” (Jo 14, 20).

Isto quer dizer que ao deixar as coordenadas do espaço e do tempo, Jesus entrou nas coordenadas da universalidade e da equidistância, tornando-se presente a tudo e a todos. Com efeito, a morada de Deus é um campo espiritual contínuo de interacções amorosas e que constitui a interioridade máxima do Universo. A face interior da realidade é o ponto de encontro e comunhão das pessoas humanas que já partiram com as que estão ainda na marcha histórica da construção humana. Na linguagem da fé, este face a face da comunhão universal chama-se a Comunhão Universal dos Santos ... Ler Mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário