Carta sobre o Amor de Deus: a) Mensagem de Deus-Pai






Olá! Publicamos esta semana em 3 partes um texto de certeza já conhecido pela maioria do que passam por aqui, pois o pe. Santos partilhava-o frequentemente nos seus blogs. Como o seu primeiro site Escolhe Deus antes que Anoiteça (www.calmeiro-matias.com) deixou de estar disponível (por motivos que eu desconheço), fica disponível aqui para quem o quiser utilizar. Um abraço!



Gosto muito de vós, pois criei-vos à minha imagem e semelhança. Eis a razão pela qual vós sois pessoas famintas de ternura e amor. Criei-vos homens e mulheres, a fim de vos abrirdes ao diferente e ao novo. Amei-vos ainda antes de existirdes (Gn.1,26-27). Podeis contar comigo, pois sou fiel e amei-vos com amor eterno (Jer.31,3; 1Cron.16,34). Eu faço maravilhas, pois o meu amor é terno e carinhoso (Sal.136,4). É este amor que vos sustém na vida (Sal.94,18).

Vede a prova de amor que vos dei: enviei-vos o meu próprio Filho (Jo.3,1). Fiz isto para fazer de vós meus filhos. Também vos enviei o Espírito Santo que é o meu amor derramado nos vossos corações (Rm.5,5). O meu Filho, ao ressuscitar, enviou-vos o Espírito Santo para fazer de vós seus irmãos. E eu enviei-vo-lo para fazer de vós meus filhos (Rm.8,14-17; Ga.4,6-7) ... Ler Mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário