Carta sobre o Amor de Deus: b) Mensagem de Deus-Filho

       

Fiz-me vosso irmão por amor. Eu sabia que se me fizesse vosso irmão vós vos tornaríeis filhos de Deus meu e vosso Pai. Por isso resolvi encarnar. Amo-vos como um irmão totalmente leal e fiel. Permanecei no meu amor e sereis felizes (Jo.15,9). Como sabeis, ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo seu amigo (Jo.15,13). Ninguém será capaz de anular este amor que tenho por vós. Por isso o meu Apóstolo Paulo disse: “Quem será capaz de nos excluir do amor de Cristo?” (Rm.8,35).
       
Fazei o bem aos vossos irmãos. Lembrai-vos do grande amor com que vos amei (Ef.2,4). O amor do Pai por vós cumpriu-se no meu jeito de vos amar (1Jo.2,5). Amei-vos ainda antes de me conhecerdes e quando ainda éreis pecadores. Os fariseus acusaram-me e perseguiram-me, dizendo que eu comia com publicanos e pecadores (Mt.11,19). A minha relação convosco é de amigo e irmão e não de criado ou escravo. Por esta razão vos dei a conhecer os segredos que o Pai me revelou (Lc.12,4). Trato-vos como amigos e não como servos (Jo.15,15) ... Ler Mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário