Colaborar com o Deus Vivo: c) Deus, Fonte de Felicidade


“Pedi e recebereis, a fim de a vossa alegria ser completa” (Jo.16,24). À luz do Evangelho, ser feliz ou infeliz depende de nós. De manhã, ao acordar, posso decidir em grande parte ser feliz ou infeliz nesse dia. Tudo depende da higiene mental que começo por realizar. É importante começar o dia dizendo a Deus: “os pensamentos negativos não vão ter lugar na minha mente”; “eu sei, meu Deus, que estás em mim e que, pelo Espírito Santo optimizas as minhas forças”; “tenho a certeza de que este dia vai ser positivo para mim”; “sei que vou ser capaz de realizar as minhas tarefas, pois estou habitado pela tua força criadora”.

Eis uma maneira excelente para começar a viver um dia em que a experiência de Deus é, ao mesmo tempo, um apelo a cooperar com a acção do Espírito Santo em nós. Mas também podemos optar pela infelicidade, basta começar o dia dizendo e repetindo coisas deste tipo: As coisas vão muito mal. Nada surge de bom na vida. A nossa existência não é satisfatória. A Humanidade está a caminhar para o caos. Este mundo está perdido. Com esta atitude de espírito podemos ter a certeza de que esse dia será profundamente infeliz.

Se pelo contrário, a pessoa disser de modo consciente e decidido coisas mais ou menos como estas: “As coisas vão caminhar bem, pois Deus está em mim e por mim”. Quando vivemos com Deus, a vida é bonita e está cheia de coisas boas”. Se depois de nos repetirmos coisas deste género recordarmos coisas boas que a vida nos tem proporcionado. Podemos ter a certeza de que os acontecimentos deste dia vão ser uma fonte de felicidade para nós.” ... Ler Mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário