Colaborar com o Deus Vivo: d) Deus, Fonte de Vida Nova

O homem não nasce feito. Humanizar-se é emergir como interioridade pessoal mediante relações de amor e convergir para a comunhão universal, cujo coração é a comunhão amorosa da Santíssima Trindade. Os pensamentos negativos levam consigo uma força destrutiva. Não trazem qualquer vantagem à pessoa que os alimenta.

Os evangelhos dizem-nos que devemos evitar os pensamentos negativos., pois eles não contribuem para a solução dos nossos problemas e dificuldades: “Quem de entre vós, com as suas preocupações, pode prolongar a duração da sua vida?” (Mt.6,25-27; Lc.12,22-31). E ainda: “Tende cuidado, disse Jesus, para que as vossas vidas não fiquem pesadas devido às preocupações” (Lc.21,34).

Os pensamentos negativos geram emoções criadoras de stress que aceleram o ritmo do coração e a pressão arterial. Apesar do ritmo acelerado em que o mundo caminha, nós podemos contrariar em nós esta tendência a provocar super excitação. Acolhamos o dom das forças de Deus e teremos a paz necessária para vivermos de modo feliz: “O fruto do Espírito é a paz” (Ga.5,22; Rm.8,6) ... Ler Mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário