Colaborar com o Deus Vivo: g) Fé e Libertação Pessoal




A preocupação e a ansiedade doentia são hábitos mentais de carácter doentio e destrutivo do equilíbrio psíquico. Não nascemos com este ou quaisquer outros hábitos. Os hábitos são realidades adquiridas, por isso podem ser corrigidos e, através do exercício, ser expulsos da nossa mente. A ansiedade doentia é a causa de muitas tensões altas, problemas de coração, úlceras e artrites reumatóides. Mas podemos ultrapassar as nossas preocupações doentias e as ansiedades.

Podemos utilizar a nossa imaginação para vencer os sentimentos de medo, tentando visualizar a acção libertadora de Deus a fortalecer-nos, capacitando-nos para vencer as causas que geraram em nós pensamentos persistentes ligados ao medo. O que imaginamos pode tornar-se um facto na medida em que nos predispõe para agir de acordo com os conteúdos dessa imaginação.

Com o pensamento positivo podemos eliminar os medos anormais da nossa mente. Sabemos que, de facto, Deus está habitando em nós, enchendo-nos dessa força que vence os obstáculos e as causas dos nossos medos. Não esqueçamos que, no próprio momento em que surge um problema ou um obstáculo Deus está agindo em nós se lho permitirmos. Por outras palavras, Deus não se retira no momento das dificuldades ... Ler Mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário