A Mensagem de Deus para Maria!




Deus escolhe sempre alguém para nos comunicar as suas mensagens. Por vezes escolhe os nossos pais, os catequistas, os nossos amigos, os professores e muitas outras pessoas.

Foi assim que, desta vez, Deus resolveu confiar a Maria, uma jovem de Nazaré, uma missão muito importante. Por isso lhe enviou uma mensagem através de um anjo que era seu mensageiro. O mensageiro que Deus escolheu para enviar a sua mensagem chamava-se Gabriel.

Maria estava noiva de um rapaz chamado José, o qual pertencia a uma família da qual Deus gostava muito. O antepassado mais famoso da família de José era um rei escolhido por Deus para formar o Povo de Deus. O povo de Deus tinha a missão de comunicar a fé a todos os povos. O nome deste rei era David. Dele nasceram muitos dos reis que governaram o povo de Deus.

O anjo Gabriel aproximou-se de Maria e disse-lhe: Olá, Maria, Deus gosta muito de ti! Podes considerar-te uma rapariga feliz, pois foste beneficiada pelas bênçãos do Céu! Maria não era vaidosa nem se julgava muito importante. Ao ouvir esta mensagem, ficou admirada. Para dizer a verdade, ela não entendia bem o que aquelas palavras queriam dizer.

Mas Gabriel insistiu: Deus vai escolher-te para uma missão muito importante. Maria sabia que Deus chama homens e mulheres, rapazes e raparigas para realizarem missões importantes. Mas como era muito simples não pensava que Deus a pudesse escolher a si. Mas Deus é assim: prefere sempre gente não orgulhosa nem maliciosa para realizar os seus planos.

Deus escolheu Maria para ser a mãe de alguém muito importante, do qual Maria já tinha ouvido falar. Os profetas e os homens do Antigo Testamento falaram do Filho de Maria muitos séculos antes de Ele ter nascido. Maria já tinha ouvido falar muitas vezes do Messias, isso é, o consagrado por Deus para salvar todos os homens.

Maria tinha muita fé em Deus, por isso acreditava que o Senhor ia enviar o Messias muito em breve. Mas nunca pensou que o Salvador pudesse vir a ser seu filho. Gabriel disse então a Maria: foste escolhida para seres a mãe do Salvador, o Messias de Deus. Vais pôr-lhe o nome de Jesus, acrescentou o anjo, pois é esta a vontade de Deus. Depois, Gabriel acrescentou: ele será chamado Filho do Deus Altíssimo (Lc 1, 32).

Maria não estava a entender muito bem tudo o que isto queria dizer, mas como tinha muita fé e confiança em Deus, disse ao anjo: Faça-se em mim a vontade de Deus. Eu quero ser a serva do Senhor. O anjo Gabriel, ao ver que a mensagem que Deus lhe confiara fora entregue e aceite ficou muito contente e retirou-se.

Maria nem imaginava que o Menino Jesus, depois de se formar no seu seio viria a fazer muitos milagres em favor das pessoas, tornando-se o Salvador de toda a Humanidade. Quando começou a entender a mensagem do Anjo Gabriel, Maria cantou uma canção muito bonita.

A canção de Maria começava assim: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é seu nome. Deus olhou para mim, sua humilde serva, por isso, no futuro, todas as gerações me hão-de chamar bem aventurada!

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários:

Enviar um comentário