O Amor Especial de Jesus pelas Crianças!


Jesus ficava feliz quando encontrava crianças. Estas, por seu lado, também gostavam muito de Jesus. Na verdade, Jesus era meigo para com os pequeninos. Além disso compreendia muito bem as suas traquinices.

Jesus gostava de se sentar com as crianças no chão. Falava-lhes com meiguice e contava-lhes histórias. Depois, Jesus ensinava-as a conhecer e gostar de Deus. Falava-lhes do amor com que Deus criou Adão do barro, dizendo-lhes: depois de ter amassado do barro, Deus deu-lhe um beijo.

Nesse momento, o hálito da vida passou de Deus para o interior do barro. E Adão tornou-se barro com coração, isto é, uma pessoa humana, capaz de amar e querer bem a Deus, às aves, aos animais, às plantas e aos seres marinhos.

Depois Deus criou Eva, e Adão sentiu muito amor por ela. Todas as tardes, dizia Jesus às crianças, Deus vinha visitar Adão e Eva, a fim de dialogar com eles e ajudá-los a conhecer o plano de Deus e ensiná-los a distinguir entre o bem e o mal.

Como Deus gosta tanto das pessoas, resolveu fazer uma morada misteriosa no coração dos seres humanos. Agora vem dialogar connosco no nosso íntimo e a ensinar-nos a fazer o bem e amar os irmãos.

O amor de Deus por nós, dizia Jesus aos pequeninos, fez que todos os seres humanos fossem família de Deus. Devemos falar muitas vezes com Deus que está no nosso coração. Não é preciso falar muito alto, pois ele está dentro de nós e ouve-nos mesmo quando falamos baixinho.

Jesus explicava-lhes que falar com Deus é como falar com o Pai que gosta muito de nós. Como já somos família de Deus podemos dizer: Pai-Nosso que estais no Céu, eu gosto muito de ti e, por isso, quero fazer a tua vontade.

As pessoas humanas, dizia Jesus, são parecidas com Deus. Como Deus é uma família de três pessoas, Deus criou Adão e Eva para viverem em família. O Homem não foi criado para estar só. Por isso existe o homem e a mulher, os quais, Deus convida a construir uma família. Deus quer que os homens e as mulheres se casem para terem muitos meninos e formarem famílias onde exista muito amor.
Jesus dizia ainda às crianças para se lembrarem que Deus está no coração das pessoas e que deseja o bem de todos. Como as crianças gostam de escrever nas mãos, Jesus dizia-lhes que Deus tem o nome das pessoas escrito na palma da mão, a fim de nunca as esquecer.


Para lhes explicar que o pecado ofende a Deus, Jesus Dizia às crianças que Deus é como um pai bondoso a quem um filho ingrato abandonou. Pediu o dinheiro ao pai e foi viver para muito longe. As crianças que se afastam dos pais não são felizes. O mesmo acontece com as pessoas que se afastam de Deus.

Depois de ter gasto o dinheiro todo, o filho ingrato começou a sentir fome e frio. Tentou resolver o problema pedindo esmola. Como não conseguia o dinheiro que queria, tentou arranjar um trabalho, mas não conseguiu nada de jeito.

Como não tinha dinheiro para comer e vestir, resolveu voltar para a casa do Pai. Vinha cheio de medo, pois pensava que o pai o ia castigar com dureza. Também pensou que o Pai podia não o querer receber. Mas mesmo assim, voltou para casa. Com grande espanto seu, ao aproximar-se da casa, o filho vê que o Pai estava de braços abertos à sua espera.

E deste modo, Jesus ia explicando às crianças o amor e o perdão de Deus para com os seres humanos, pois todos somos pecadores. Deus ama todas as pessoas, dizia Jesus. Por esta razão, em cada manhã Deus envia o sol para os bons e para os maus.

Mas eis que um dia aconteceu uma contrariedade: os discípulos achavam que as crianças estavam a tirar demasiado tempo a Jesus. Com aspereza começam a mandá-las embora e a impedi-las de se aproximarem dele. Vamos embora, diziam os discípulos, pois estais a incomodar muito a Jesus. E empurravam-nas para que se fossem embora.

Jesus não gostou de ver os discípulos proceder assim e repreendeu-os. Em primeiro lugar, Jesus irritou-se porque isso era mentira. Jesus não gosta da mentira. Quando via as pessoas mentir, ficava triste e descontente. Depois Jesus ficou aborrecido com os discípulos, pois estavam a impedi-lo de comunicar com as crianças de quem ele gostava muito.

As crianças com as quais Jesus se encontrava eram verdadeiras e boas. Por isso Jesus se sentia muito bem junto elas, acolhendo-as, dando-lhes carinho e ensinando-as a amar a Deus, aos seus pais, e a todas as pessoas.

Quando viu que os discípulos estavam a afastá-las, Jesus falou-lhes com aspereza, dizendo-lhes: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois eu gosto muito delas. O Céu é para aqueles que, como estas crianças, Têm um coração simples e verdadeiro.

E Jesus continuou a encontrar-se muitas vezes com as crianças, dando-lhes carinho e ternura.


Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários:

Enviar um comentário