Carta sobre o Amor de Deus: c) Mensagem de Deus-Espírito Santo



Eu sou a terceira pessoa da Santíssima Trindade. O meu jeito de ser pessoa é animar as relações de amor na comunhão divina e difundir a força criadora de Deus para o interior das pessoas humanas.

Tenho um jeito maternal de amar. Por isso vos conduzo ternamente ao Pai que vos acolhe como filhos e ao Filho que vos acolhe como irmãos. Fui eu que consagrei Jesus como Messias, pondo o seu interior em total comunhão com o plano de Deus e dando-lhe força para ser incondicionalmente fiel à sua missão (Mc.1,10).

Estive presente à génese da Encarnação no seio de Maria, pondo em interacção directa a interioridade espiritual do Filho eterno de Deus com a interioridade espiritual do homem Jesus, o filho de Maria. De tal modo esta união orgânica é plena e total que o filho e Maria e o Filho de Deus formam um e o mesmo, apesar de um ser plenamente humano e o outro plenamente divino. O Baptismo no Espírito significa que eu vou dizendo a Palavra de Deus no interior dos cristãos, ajudando-os a viver como filhos de Deus e a anunciar a Boa Nova da Salvação aos que não são cristãos (Mt.3,11) ... Ler Mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário